Vida Floridiana

Tudo sobre a vida na Flórida.

Reduto de milionários: o lazer dos ricos e famosos na Flórida

Quando se fala em reduto de endinheirados nos Estados Unidos, nenhum outro estado é tão popular quanto a Flórida. Sim, sabemos que a Califórnia é o estado que concentra a maior quantidade de celebridades, em grande parte por causa dos estúdios cinematográficos que a região concentra, e que Nova York é onde os grandes negócios acontecem. Mas é na Flórida que as figuras ilustres e com contas bancárias recheadas têm a chance de desfrutar da existência longe das câmeras ou dos relatórios corporativos e aproveitar o sol e o clima ameno durante a maior parte do ano – geralmente em uma exuberante praia particular. Mas por onde andam os ricos e famosos na Flórida?

O lazer dos ricos e famosos na Flórida

O sul da Flórida abriga incríveis mansões a beira-mar, ilhas privativas, iates triplex, uma vida noturna incomparável, torneios esportivos de alto padrão e restaurantes que levam a assinatura de alguns dos chefs mais renomados do mundo. Como um grande playground para quem tem uma conta bancária com vários dígitos em azul, não é de se estranhar que muitos dos notáveis residentes e donos de casas de férias na Flórida estejam na lista de pessoas mais ricas do país publicada anualmente pela Forbes.

Torneios esportivos

Fazendo sua estreia no Hard Rock Stadium neste ano de 2019, o Miami Open de Tênis deixou Key Biscayne para assumir sua nova casa em Miami Gardens. O primeiro torneio no novo local levou para as quadras nomes consagrados do tênis, como Roger Federer e Venus Williams, mas era fora da arena que a badalação acontecia. O Casa Tua, um dos restaurantes mais conceituados de South Beach, montou um espaço VIP com vista para a quadra, recebendo celebridades como Anna Wintour, Blaine Trump e Stephen Ross, dono do time de futebol americano Miami Dolphins.

Já os amantes de cavalos têm no sul da Flórida grandes torneios e clubes privativos de polo – o “Esporte dos Reis”. Em clubes como o International Polo Club, em Wellington, existem áreas exclusivas onde os convidados podem desfrutar de uma experiência VIP com buffet, bebidas, lugares privilegiados para assistir à partida e alguns mimos. E não se espante se olhar para o lado e encontrar o ator Tommy Lee Jones, um grande apreciador do esporte e ex-jogador de polo, concentrado no jogo.

Clubes e restaurantes seletos

O 1000 North parece um endereço qualquer, mas o número 1000 da US-1 é um dos locais mais descolados do sul da Flórida. Essa mistura de restaurante, bar e clube privativo (em que membros só podem se associar com convite), é o badalado empreendimento que tem duas estrelas no time de sócios da casa: o jogador profissional de golf Ernie Els e o ex-jogador de basquete Michael Jordan. Localizado em Jupiter, cada área oferece uma vista primorosa da Intracoastal Waterway e do famoso farol de Jupiter.

1000 North: apenas convidados podem se tornar sócios. Imagem: 1000 North.

Jogos de polo podem até não ser a sua praia, mas com certeza você vai curtir um brunch regado a espumante em clubes privilegiados como o Polo Club of Boca Raton, em Boca Raton, e o Palm City Polo Club, em Boynton Beach. Além dos clubes de polo, outro esporte que angaria célebres entusiastas é o golf. Ao longo do corredor da I-95 existem vários campos e clubes privativos que apresentam os cenários mais suntuosos e idílicos para proporcionar uma experiência inigualável aos aficionados. O Fort Lauderdale Country Club, em Fort Lauderdale, e o Grand Oaks Golf Club, em Davie, que já recebeu o ex-presidente Barack Obama para uma partida com o ex-jogador da NBA Alonzo Mourning, são alguns dos mais cobiçados.

Eventos artísticos

Eventos como o Art Basel transformam Wynwood, South Beach e as imediações da Flagler Street em uma grande festa de todas as vertentes artísticas, promovendo ações com a presença celebridades como Madonna e Ariana Grande, que dão o ar da graça em solenidades beneficentes ou nas exposições realizadas nas galerias e museus. Miami se transforma em uma grande balada com as festas promovidas pela organização do evento e com as comemorações não oficiais, que aproveitam o clima de animação pela cidade para estender as celebrações ao público. Mas é nas festas privadas do W South Beach, do descolado bar de origem novaiorquina Employees Only e do LIV at Fontainebleau (que em 2018 trouxe nomes como David Guetta, Tiesto, e Calvin Harris) que as figuras ilustres se misturam entre os apreciadores de música e bons drinks.

Festa em Miami. Crédito: Casey Kelbaugh para o New York Times.

Não importa o estilo de lazer e diversão, o sul da Flórida proporciona experiências incríveis tanto para quem viaja a turismo como para seus residentes. E seja qual for o seu ideal de entretenimento, a probabilidade de ter o sol brilhando é sempre grande no Sunshine State!